Após quase 10 anos, alunos e professores da Escola Estadual Delfim Moreira, em Juiz de Fora, poderão voltar ao Palacete Santa Mafalda. O espaço é tombado pelo patrimônio histórico municipal e estava fechado desde 2013, quando foi interditado pela Defesa Civil por problemas estruturais.
Nesta sexta-feira (24), o governador Romeu Zema (Novo) e o secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, inauguraram as obras de restauração do local.
Conforme o Estado, com a entrega dos trabalhos, os estudantes serão alocados na unidade reformada em até 60 dias, considerando período necessário para organização dos ambientes, instalação de rede lógica, dentre outros detalhes.
Desde o fechamento, os alunos passaram a estudar em um prédio alugado na região Central da cidade.
Para receber os funcionários e alunos, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) também destinou quase R$ 650 mil para a aquisição de mobiliários e outros.
“Os estudantes também vão encontrar, no espaço, novos equipamentos de informática. Para isso, foram investidos cerca de R$ 150 mil na renovação do parque tecnológico”, explicou a pasta em divulgação.
A escola funciona em três turnos e atende mais de 900 estudantes dos anos finais do ensino fundamental, ensino médio, Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).